sexta-feira, 22 de junho de 2012








PROJETO: DESPERTANDO PROFISSÕES

Este projeto foi executado pela estagiária do curso de Pedagogia da UNIPAM - Janaína Corrêa Santos.

OBJETIVO: Promover a reflexão dos estudantes a respeito da profissão almejada e a tomada de decisão consciente e prudente.
PÚBLICO ALVO: Alunos do 3º ano do Ensino Médio.

DESCRIÇÃO: 1º momento: Pesquisa nas turmas para se descobrir as profissões almejadas pelos alunos.

2º momento: Foram realizados grupos de estudos sobre as profissões citadas pelos alunos focando função, campo de trabalho, salário e atividades desenvolvidas.

3º momento: Noite dos Profissionais - Alguns profissionais convidados deram depoimentos falando sobre suas próprias profissões.

4º momento: Elaboração de um texto como se os alunos tivessem atuando na profissão escolhida, tendo como tema: Profissionais do Futuro.


                    Texto: Autobiografia

        Em 2012 as pessoas achavam que o mundo iria acabar, mas ao contrário do que todos acreditavam, eu achava que aquele ano seria apenas o começo de uma longa e bela vida que sonhava ter. Aquele ano era o ano em que teria que decidir o meu futuro através da profissão que iria escolher.
        Na faculdade em que ingressei, a cada período que passava eu tinha a certeza de que tinha escolhido a profissão certa.
        Fisioterapia era uma profissão muito gratificante, só de conseguir fazer uma pessoa voltar a andar era como se a minha missão na terra estivesse sendo bem feita com amor e dedicação, mas só a graduação não bastava para mim, eu sonhava mais, queria muito ser uma mestra e doutora. E não é que consegui?
        Hoje já se passaram dez anos de minha formatura no colegial, consegui tudo e muito mais do que sonhava, estou fazendo doutorado e com 28 anos sou professora em uma faculdade conceituada, fazendo assim vários outros profissionais com os mesmos sonhos que eu tinha e realizei.
        Graças a minha persistência e a ajuda de Deus e dos meus pais sou reconhecida e bem realizada profissionalmente e financeiramente e o melhor de tudo: sou muito feliz.

Nome: Lorrâny Cardoso Côrtes - 3º ano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação!
E.E."Irmãos Guimarães"