quinta-feira, 6 de junho de 2013

         O APARECIMENTO DA PRIMEIRA ROSA

Há muito tempo atrás, apareceu uma rosa no meio do nada e uma linda mulher passando por ali encontrou-a  e levou- a para sua casa.
Um certo dia ela levou a rosa vermelha para sua cidade e mostrou para a sua família e seus amigos. Ficaram todos surpreendidos.
Ela voltou no lugar onde encontrou a rosa e ficou procurando outras para dar aos seus amigos.
Um belo dia, ela achou um jardim cheio de flores, pegou uma bolsa, encheu de flores para dar aos seus amigos.
Todos ficaram contentes com a descoberta das flores e eles festejaram e comemoraram a noite toda.

Aluna: Rafaela Aparecida Cupertino - 6º1


A ORIGEM DO BEIJA-FLOR

Diz a lenda que o beija-flor surgiu por causa de um homem que adorava flores.
Este homem era noivo de uma linda mulher de cabelos castanhos. Todos os dias que ia visitá-la lhe dava flores.
No dia  de seu casamento, no caminho para a igreja sofreu um grave acidente, levando-lhe a vida.
Sua noiva a chorar por sua volta derramou uma lágrima que transformou-se em pássaro, um pássaro chamado beija-flor.  O seu grande amor pelo noivo a fez cultivar flores.
O beija-flor é um pássaro que se aproxima das flores para recolher o néctar. É admirado por todas as pessoas por causa de sua beleza.

Aluna: Vanessa Silva Peres - 6º2






O SURGIMENTO DO ARCO-ÍRIS

Em um belo dia ensolarado, uma mulher tirava água do poço em uma aldeia em Gália.
Gália - 50 anos A.C. era toda dominada por romanos... Toda não. Só havia a aldeia.
Certo dia, quando uma mulher chamada Íris ia fazer o que fazia todo dia, tirar água do poço, os romanos chegaram e teve uma grande briga e nessa briga seu marido morreu.
Ela ficou tão triste que Deus, o maior dos deuses, resolveu a consolar. Ele mandou um sol bem quente e logo depois uma chuva forte e nisso "sol e chuva - casamento de viúva" pois logo naquele momento ela encontrou um belo rapaz com o qual se casou. No dia do casamento aconteceu de novo o encontro do sol e da chuva, só que bem na hora do beijo surgiu  um lindo  conjunto de cores que parecia um arco-íris e já pelo nome da viúva Ìris se passou a chamar arco-íris e para completar Deus colocou em cada ponto do arco-íris um pote cheio de moedas de ouro e para ser guardiãos dos potes, duendes muito poderosos.
E assim o arco-íris está sempre acontecendo.

Aluno: Eduardo Botelho Silva - 6º1






O SURGIMENTO DA ESTRELA-DO-MAR

Era uma vez uma estrela que brilhava no céu. Ela não gostava de viver nas alturas.
Um dia o senhor dos céus, Zeus, disse:
- Eu vou realizar um desejo seu.
A estrela disse:
- Quero viver no mar, não gosto das alturas. 
No mesmo momento ela caiu diretamente no mar e deu origem a estrela-do-mar. Ades com inveja da criação do seu irmão Zeus, criou estrela-do-mar mais belas do que a do seu irmão.
Poseidon, rei dos mares, vendo que seu irmão Zeus estava ficando triste, deu vida a estrela-do-mar de Zeus e  ficou tão bela que ninguém tinha visto.
Ades, com raiva matou Poseidon, Cratos, pai de zeus, Ades e Poseidon fez um feitiço e transformou Ades na coisa mais feia do mundo. Zeus com saudade de Poseidon criou outra estrela-do-mar com a alma de Poseidon e aí as estrelas se reproduziram e deram vida a belas estrelinhas e mais outras estrelas-do-mar.

Aluno: Mateus Augusto da Silva - 6º2





O SURGIMENTO DA ESTRELA-DO-MAR

Existia um menino que se chamava Alencar, ele se perdeu de sua tribo e ficava  à beira do mar, chorando esperançoso que iria ser encontrado pela sua tribo, o deus Tupã ficou com pena do índio.
Um dia, Alencar no meio da noite escutou um grande barulho, levantou-se e foi ver o que estava acontecendo, Tupã mandou uma estrela que guiava o menino até a tribo.
Ele seguiu o brilho da estrela e chegou a sua casa. A estrela ficou grudada no mar enfeitando-o até hoje.

Aluna: Vitória Aparecida da Silva - 6º2





O SURGIMENTO DA ESTRELA-DO-MAR

Todos os dias, Pedro, um pescador que morava em frente ao mar pescava todas as noites. Certa noite havia algo muito estranho.
A noite estava mais escura, mas no meio da escuridão tinha um brilho impressionante e uma estrela que brilhava perto das águas, mas todas às vezes que ela percebia Pedro olhando-a, ela se escondia. Pedro adorava ficar observando aquela estrela e todos os dias ele ia para a beira do mar para olhar o brilho que aquela estrela tinha.
Um certo dia, Pedro não a encontrou mais e ficou muito triste, mas num piscar de olhos a estrela apareceu, ela estava só se escondendo e Pedro voltou a sorrir e colocou o nome dela de estrela-do-mar.

Nome: Adrian Cristian Silva Borges - 6º1


2 comentários:

  1. Parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos jovens escritores de nossa escola! Ler os textos que vocês escrevem e são postados em nosso blog é motivo de muita alegria. Continuem criativos e envolvidos com os textos, seja lendo ou criando-os. E também valorizem o empenho de seus professores, pois eles proporcionam a vocês a oportunidade única de criarem belas histórias.
    Parabéns aos alunos e às colegas professoras. Permitam-me também deixar um abraço especial à minha sobrinha e afilhada, Vanessa Silva Peres do 6º ano 2. Fico muito orgulhoso por seu desempenho escolar.
    Professor Gilberto

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!
E.E."Irmãos Guimarães"