segunda-feira, 30 de abril de 2012


 O surgimento da estrela-do-mar

          A estrela-do-mar era  uma estrela como as outras do céu, mas ela estava com vontade de ir até a Terra para conhecer o mar, que era seu sonho. Tentou e conseguiu.
          Um astronauta, em sua viagem ao céu, estava já voltando quando ouviu uma estela, sem brilho, chamar:
           _ Por favor, me leve com você, aqui no céu eu não tenho amigos e sou uma estrela sem brilho,e se você me levar até a Terra vou ser mais feliz lá, pois tenho vontade de conhecer o mar e fazer novas amizades.
           O astronauta ficou com pena da estrela solitária e decidiu levá-la com ele.
          Quando chegaram lá, ele a deixou no mar, passaram alguns dias e ela já tinha muitas amigas e se tornou uma estrela linda, cheia de brilho, pois a  amizade a fez ter força para brilhar.

Aluna: Vitória Silveira   6º ano 2
Professora: Beatriz

2 comentários:

  1. Através da escrita podemos expressar nossos sentimentos, nossas alegrias, sonhos e esperanças...
    Parabéns pelo esforço.

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade! Adoro seus textos.
    Siga sempre assim, com muita dedicação!

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!
E.E."Irmãos Guimarães"